quarta-feira, setembro 01, 2010

30 e 80

Achei que já tinha passado as fortes emoções da minha da vida, mas não...passei uma grande e forte 2 semanas atrás quando fui a Caldas Novas, interior do Goiás visitar minha Vó. Uma saudade sem tamanho me consumia e fiquei triste por isso..na verdade mais pelo fato de ter deixado passar tanto tempo sem tê-la por perto.

Achei que pudesse simplesmente sentir saudade, ir lá, visita-la, ser paparicada como sempre e voltar feliz por conta do descanso que tive, mas dessa vez foi completamente diferente. Eu sentei com ela camlamente, conversamos sobre várias coisas, vimos filmes e a ensinei a fazer cachecol. Tão linda! Me senti lisonjeada por ela ter algo a aprender comigo. Ouvi-la cantarolar com seu jeitinho único e parar para me observar de forma tão carinhosa me fez feliz. Dessa vez foi exatamente o contrário: eu queria paparica-la, eu queria ouvi-la com toda atenção e fazer coisas para que ela ficasse bem.

O prazer que ela sente de ter os netos por perto, de saber que é querida a deixa pra cima. O pior que normalmente deixamos as pessoas mais velhas de lado, ao invés de sentar e ouvir suas histórias que geralmente tem tanto a passar. Vimos fotos antigas, explicou cada uma, contou histórias e falou das coisas de como se sentia no momento.

Ela está com aquele sentimento que irá morrer logo..Espero que não, mas se for, chorarei de felicidade por ter sido carinhada por uma pessoa tão doce, ter tido parte da minha vida ao lado de uma pessoa tão simples, especial e batalhadora que ela é. Aprendi um monte ao seu lado!!

Amo a Sra Dona Terezinha!

Bom, para não passar em branco, lista de filmes desses dias:

:: Toy Story 3
:: Os Mercenários
:: A Origem
:: Meu malvado favorito
:: Curso de verão
:: Duets
:: Tomates Verdes Fritos

Acabei de ler Para uma pessoa Bonita e comecei tem uns 2 dias Autobiografia de Gandhi. Indico os dois!!

Nenhum comentário: